CNS debate Plano de Enfrentamento de Doenças Crônicas Não Transmissíveis Imprimir E-mail
Qua, 14 de Setembro de 2011 11:00
O Pleno do Conselho Nacional de Saúde (CNS) se reúne nos dias 14 e 15 de setembro para a realização da 225ª Reunião Ordinária, em Brasília (DF). Entre os itens da pauta estão: o balanço do mês na saúde referente ao Plano de Enfrentamento das Doenças Crônicas Não Transmissíveis, o lançamento de pesquisa sobre o perfil da enfermagem no Brasil e a análise da prestação de contas do Ministério da Saúde do 1º semestre de 2011.

Desde julho deste ano, as entidades médicas retomaram a participação nos debates sobre políticas públicas voltadas à assistência da população brasileira. A convite do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, o Conselho Federal de Medicina (CFM), a Federação Nacional dos Médicos (Fenam) e a Associação Médica Brasileira (AMB) voltaram a acompanhar às reuniões do CNS. No encontro, o CFM é representado pelo coordenador da Comissão de Assuntos Políticos CFM/AMB, Alceu José Peixoto Pimentel.

No segundo dia de reunião, será apresentado para aprovação o regulamento e os critérios de convocação de convidados para a 14ª Conferência Nacional de Saúde. Outro assunto de destaque é a avaliação da triagem neonatal e efetividade da atenção à doença falciforme que afeta as hemoglobinas, é hereditária, não tem cura (tem tratamento) e atinge principalmente a população negra.

A reunião do Conselho Nacional de Saúde é aberta ao público e poderá ser acompanhada pela Internet, em tempo real, no site www.conselho.saude.gov.br.

Confira a Pauta da 225ª R.O.

225ª Reunião Ordinária do CNS

Data: 14 e 15 de setembro de 2011

Horário: a partir das 9h

Local: Plenário do Conselho Nacional de Saúde “Omilton Visconde”