Rede dos Conselhos de Medicina
Socesp promove encontro sobre fibrilação atrial no ABC Imprimir E-mail
Qua, 17 de Agosto de 2011 15:30

A Regional ABCDM da Socesp – Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo – vai promover, no dia 23 de agosto, o encontro “Fibrilação Atrial”, para médicos e profissionais de saúde com palestra do Prof. Dr. Dalmo Moreira.             

O primeiro secretário da Socesp, Dr. Rogério Krakauer, explica que a Fibrilação Atrial é um tipo de taquicardia que atinge até 10% dos idosos acima de 75 anos e pacientes portadores de doenças cardíacas. "Os sintomas mais comuns são palpitação, fadiga, cansaço aos esforços, falta de ar, desmaios e tonturas. É importante que o médico clínico saiba como agir diante desse quadro cada vez mais frequente devido ao envelhecimento da população. Atualmente avanços tecnológicos proporcionaram novas perspectivas na terapêutica desta doença", acrescenta.           

A doença pode ser diagnosticada em exames como eletrocardiograma e holter. “O tratamento pode ser realizado por medicamentos ou por meio de um procedimento com cateter que bloqueia a passagem de estímulos elétricos anormais das veias pulmonares para os átrios e evita a fibrilação atrial. Tudo isso será discutido no nosso evento”, conclui o cardiologista.            

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone (11) 4992-1787 ou pelo Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. . As vagas são limitadas.  

Encontro: Fibrilação Atrial

Data: 23 de agosto de 2011

Horário: 19h30

Local: Hotel Mercure - Av. Industrial, 885 - Jardins, Santo André

Inscrições: (11) 4992-1787 ou Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Fonte: Socesp

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner