Rede dos Conselhos de Medicina
Formação de especialistas e decisão da SDE são tema de artigos Imprimir E-mail
Seg, 15 de Agosto de 2011 15:51

Dois novos artigos estão disponíveis no Portal Médico a partir desta semana: A formação dos médicos especialistas e Medicina não é comércio. O primeiro trata sobre cursos ministrados em caráter de lato sensu, em especial o Curso de Infectologia Neotropical. O artigo foi escrito pelo diretor tesoureiro do Conselho Federal de Medicina (CFM), José Hiran da Silva Gallo e alerta que cursos do tipo “não formam especialistas médicos e não podem ser divulgados ou com essa finalidade em meios publicitários, sob pena de configuração da propaganda enganosa”.

O segundo artigo disponível no Portal é Medicina não é comércio, de autoria de Luiz Roberto Londres, mestre em Filosofia da Medicina e membro da Comissão Nacional de Revisão do Código de Ética Médica (CNRCEM). O texto analisa a decisão da Secretaria de Direito Econômico (SDE) que suspendeu os efeitos de medida liminar contra ato administrativo da Secretaria de Direito Econômico (SDE) em desfavor do movimento da categoria.

De acordo com o artigo, há um esforço “em considerar a Medicina uma atividade comercial, o paciente como um consumidor e o médico como um mero cumpridor de ordens de terceiros”. Os textos estão disponíveis na seção Opinião e podem ser acessados
aqui.




 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner