Rede dos Conselhos de Medicina
NOSSA RESPONSABILIDADE SOCIAL: A SEGUNDA ONDA COVID-19 NO BRASIL/TOCANTINS OCORRERÁ ?

PREOCUPADÍSSIMOS !!!!

O que temos de aprendizado com a segunda onda na Europa!

Retorna lockdown na França, Alemanha que passou ilesa agora transtornada com medidas de contenção e a querida Itália apresenta um aumento alarmante!

Relaxaram e aí está! Não queremos o pânico, apenas condições para adequar o atendimento com SEGURANÇA ao nosso paciente.

A curva no Brasil em franca descida. Concordam ?

Iniciando nossas considerações, há uma sensação que o Covid tirou folga neste período. Estamos por óbvio envolvidos com as eleições municipais, mas o vírus continua circulando entre nós.

Precisamos escancarar que o nosso lado é o da ciência .... a ciência Médica. Não permitamos que interesses menores ou mesquinhos, senão os científicos, possam interagir em nossas vidas. Nós médicos ficamos angustiados com tais possibilidades e apreciaríamos se a sociedade brasileira em geral e a tocantinense em particular, pudessem avaliar seus compromissos na prevenção do  COVID 19.

Quando perdemos um paciente, para aquela família enlutada significa uma privação de 100%.

Rogo aos Gestores de todos os níveis, que não desestruturemos os investimentos utilizados no enfrentamento da COVID 19! Clamo aos senhores, vamos valorizar a CIÊNCIA e não a luta insana política-ideológica-partidária.

Não ensarilhemos as armas!  A COVID ESTA ENTRE NÓS!

Sabemos que estamos exauridos e angustiados para a manter os cuidados necessários na prevenção deste mal. Porém, urge que façamos a nossa parte.

A Vacina ainda não é uma realidade e deveremos comprovar a robustez do imunizante para esclarecer ao médico e a sociedade, o que com segurança poderemos orientar a todos.

Enfim, nós Médicos e Sociedade Organizada, temos que manter um compromisso para garantirmos a nossa parte; Gestores cumpram com seu dever cívico de proteção a nossa gente, sem viés político ou xenofóbico, mas repito, sigam a orientação que a ciência médica comprovar como segura para todos nós, tocantinenses e brasileiros.

Dr. Nemésio Tomasella de Oliveira

Diretor - 2º Secretário do Conselho Regional de Medicina do TO (CRM-TO)
Especialista em Cirurgia Geral - Medicina Legal e Perícia Médica
Coordenador da Assessoria de Comunicação do CRM-TO

 

 

 

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner