Rede dos Conselhos de Medicina
Selecione o Conselho que deseja acessar:
Presidente do CRM-TO visitou a cidade de Paraíso do Tocantins e foi recebido pelo prefeito, que também é médico

Os dois trataram de assuntos relacionados à saúde no município, à regularização de unidades básicas e sobre a possivel abertura do curso de medicina na cidade

O Conselho Regional de Medicina do Tocantins (CRM-TO) representado pelo presidente Dr. Jorge Guardiola, esteve na cidade de Paraíso do Tocantins, distante 62 quilômetros de Palmas, nesta segunda-feira (16/09), para uma visita ao município. Na mesma ocasião, o presidente da entidade esteve com o prefeito Dr. Moisés Avelino, que também é médico, e a secretária municipal de saúde, Rosirene Gomes Leal.

Durante a visita, os dois trataram de assuntos relacionados à saúde no município, à regularização das unidades básicas, ou seja, postos de saúde, a realização de capacitações para a atualização das equipes médicas, como também sobre a possivel abertura de mais um curso de medicina no Estado, desta vez em Paraíso.

Na reunião com o prefeito, o presidente do CRM-TO  falou da preocupação que a instituição tem com a qualidade da formação médica e com a postura das escolas de medicina diante das inúmeras exigências que devam ser cumpridas para que a sociedade possa contar com um médico capaz e bem formado. Na reunião o prefeito se mostrou consciente da responsabilidadee do cuidado que a proponente do curso deverá ter ao oferecer o curso. Durante a conversa, Dr. Avelino, disse que a prefeitura não ofereceu nenhum prédio para o funcionamento do curso.

Preocupação

O CRM-TO ressalta que a medicina no Brasil enfrenta uma grave crise causada pela proliferação de novas escolas pelo País. Trata-se de uma realidade que desrespeita premissas básicas da formação oferecida a milhares de jovens. O resultado é uma ameaça real à qualidade dos futuros médicos brasileiros, com consequências imensuráveis para toda a assistência em saúde.

A entidade lembra ainda que a falta de planejamento e os arroubos não podem continuar a prosperar em terreno tão delicado. A sociedade precisa de atitudes sérias, coerentes, que lhes garantam médicos preparados para os desafios do atendimento, sob qualquer circunstância. O futuro da medicina no Brasil depende dessa postura, que, espera-se, mudará de vez e para melhor a estrutura do ensino médico no território nacional.

 paraso 02 f

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

© PORTAL MÉDICO 2010 -
Avenida Joaquim Teotônio Segurado, Quadra 702 Sul, Conjunto 1 Lote 1 Plano Diretor Sul 77022-306 - Palmas - TO
FONE: (63) 2111 8100 FAX: (63) 2111 8108 e-mail: crmto@portalmedico.org.br

FECHAR X