Mais de 150 empresas da area da saúde no TO são regularizadas pelo CRM

Mais de 150 empresas da area da saúde no Tocantins que possuiam pendências documentais há mais de dois anos, junto ao Conselho Regional de Medicina do Tocantins (CRM-TO) tiveram sua regularização efetivada.

Este resultado só foi alcançado após o empenho do Departamento de Fiscalização e Registro de Pessoa Jurídica, que entrou em contato com todas as empresas buscando renovar registro ou cadastro junto a entidade. Uma média de 25 empresas, denominadas de provisórias, que estavam com seu certificado de regularidade vencido, a mais de um ano, também regularizaram suas pendências.

Proteger a população

A fim de promover e proteger a saúde da população e demostrarem capacidade de diminuir, prevenir ou eliminar riscos à saúde das pessoas, a Vigilância Sanitária exige que todas as empresas, clínicas e hospitais, sejam eles públicos ou privados, tenham sua inscrição regular junto ao Conselho para funcionar dentro dos padrões estabelecidos.

Cancelamento

Vale lembrar que as empresas que não estiverem com sua documentação atualizada e regularizada podem sofrer cancelamento. Já foram canceladas punitivamente no Tocantins cerca de 37 empresas.