Propaganda de médico em Black Friday pode acarretar instauração de processo

Senhor(a) Médico(a),

O Conselho Regional de Medicina do Tocantins (CRM-TO), órgão de fiscalização profissional, por meio de seus Departamentos próprios (Corregedoria, Fiscalização e CODAME), tomou conhecimento quealguns profissionais médicos estão veiculando anúncios de promoção para aoperíodo da Black Friday.

ALERTAMOS que anúncios desta natureza violam frontalmente o Códigode Ética Médica e demais normas que tratam do tema, notadamente a Resolução Nº 1974/2011.

Com isso, os médicos devem se abster desta prática antiética e ainobservância das normas ensejará a instauração do devido processo e, porconseguinte, as punições previstas em Lei.

Dr. Murillo Faro Cifuentes

Corregedor do CRM-TO