CRM-TO adere à campanha Abril Verde pela importância da prevenção dos acidentes de trabalho

No mês de prevenção de acidentes do trabalho, o Conselho Federal de Medicina (CFM) e os Conselhos Regionais (CRMs) foram convidados a contribuir e também iluminar os edifícios das sedes na cor verde. O Conselho Regional de Medicina do Tocantins (CRM-TO) seguiu a orientação iluminou sua sede em Palmas buscando também contribuir com a alerta.

O objetivo da ação é sensibilizar a sociedade, especialmente empregadores e trabalhadores, sobre a importância da prevenção dos acidentes de trabalho. Ferimentos, doenças e mortes causados pelo trabalho geraram uma despesa estimada em bilhões em 2017, de acordo com a Secretaria de Inspeção do Trabalho (SIT) do MTE.

A entidade ainda divulgará aos médicos informações sobre o movimento. Durante o mês de abril, quando é celebrado no dia 28 o Dia Nacional em Memória às Vítimas de Acidentes de Trabalho.

Abril Verde – O Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes de Trabalho é lembrado em 28 de abril, porque no ano de 1969 houve uma explosão na mina da cidade de Farmington, estado da Virgínia, nos Estados Unidos, matando 78 trabalhadores.

abril verde post