Semana da Conciliação é prorrogada

Em função do sucesso da “Semana da Conciliação” e a pedido de muitos profissionais, o Conselho Regional de Medicina do Tocantins (CRM-TO) prorrogou por um mês, a começar do dia primeiro de outubro, as negociações.

Pessoas física e jurídica interessadas em resolver pendências financeiras poderão procurar o CRM-TO durante o mês de outubro que a entidade estará pronta a atender e negociar, pois sanar problemas de inadimplência e contribuir com a resolutividade dos problemas burocráticos dos estabelecimentos de saúde é o objetivo da ação de conciliação.

O CRM-TO facilitará o pagamento, com possível concessão de descontos na multa e juros moratórios, conforme a resolução CFM n° 2150/2016. Segundo a área financeira caberá aos médicos e clínicas a disposição de entrar em acordo e a consciência de que a conciliação traz muitas vantagens, tais como, economia de gastos, antecipação do encerramento de processos de cobrança.

O CRM-TO deseja evitar o acúmulo de problemas pendentes relacionados aos profissionais a fim de não utilizar métodos de cobrança como à execução fiscal e o protesto da dívida em cartório.