CRM-TO promoverá Semana de Conciliação

Buscando sanar problemas de inadimplência e contribuir com a resolutividade dos problemas burocráticos dos estabelecimentos de saúde e dos médicos tocantinenses, o Conselho Regional de Medicina do Estado do Tocantins (CRM-TO) realizará a “Semana de Conciliação” de 25 a 29 de setembro na sede do Conselho em Palmas.

O objetivo da Semana é que os Médicos efetuem o pagamento de seus débitos evitando o acúmulo de problemas pendentes e que a entidade utilize métodos de cobrança como à execução fiscal e o protesto da dívida em cartório.

O CRM-TO facilitará o pagamento, com possível concessão de descontos na multa e juros moratórios, conforme a resolução CFM n° 2150/2016. Segundo a área financeira caberá aos médicos e clínicas a disposição de entrar em acordo e a consciência de que a conciliação traz muitas vantagens, tais como, economia de gastos, antecipação do encerramento de processos de cobrança.